Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias > Estudantes do IFBA Campus Santo Amaro apresentam projetos finalistas na FEIRA BRASILEIRA DE JOVENS CIENTISTAS (26 a 28.JUN.2020)

publicado: 23/06/2020 11h58, última modificação: 23/06/2020 16h02
Colaboradores: Ticiano Lima

Entre os dias 26 e 28 de Junho de 2020 ocorre a Edição 2020 da Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC). Esta é a primeira feira científica e pré-universitária nacional totalmente virtual. O evento contará com palestras, workshops e uma maratona de inovação. Os melhores projetos concorrem a vários prêmios e credenciais para eventos no Brasil e exterior.

O Campus Santo Amaro é representado na FBJC por discentes do ensino médio integrado, com dois projetos desenvolvidos por estudantes do 3° ano do Curso Técnico em Eletromecânica e um projeto elaborado por estudantes do 3° ano do Curso Técnico em Informática. Os projetos e suas respectivas equipes são:

"SÍNTESE, CARACTERIZAÇÃO E ANÁLISE DE PROPRIEDADES FOTOLUMINESCENTES DO COMPÓSITO K0,5NA0,5NBO3"

"AQUECIMENTO DE ÁGUA SUSTENTÁVEL POR INDUÇÃO ELETROMAGNÉTICA"

"OPERASUS - DESENVOLVIMENTO WEB PARA FACILITAR O AGENDAMENTO DE CONSULTAS DO SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE EM SANTO AMARO - BA"

A construção do conhecimento pela rota científica é uma característica intrínseca do IFBA, que tem como tripé “Ensino, Pesquisa e Extensão”. Assim, o desenvolvimento de projetos científicos oferece infinitas possibilidades a construção do conhecimento e desperta o interesse dos estudantes para propor soluções aos diversos problemas sociais, tornando-os agentes protagonistas de transformação do espaço social que ocupa.