Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias > Estudantes do campus Santo Amaro conquistam medalha de ouro na 12ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB)
conteúdo

Estudantes do campus Santo Amaro conquistam medalha de ouro na 12ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB)

publicado: 23/11/2020 15h50, última modificação: 23/11/2020 15h50
Colaboradores: Ticiano Lima

Prezada Comunidade,

É com prazer que comunicamos que uma equipe do IFBA campus Santo Amaro, formada pelos/pelas estudantes Kézia Santos Mendes, Jean Anderson Hugo Jesus Santos e João Vitor Conceição Araújo, sob orientação do prof. Bruno de Oliveira Moreira, conquistou medalha de ouro na 12ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB).

Equipe Inquiridores da História

A equipe, batizada pelos estudantes como “Inquiridores da História”, dentre as nove do campus Santo Amaro, foi uma das vinte medalhistas de ouro no evento que iniciou-se com 17,4 mil equipes de todo o país.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão desenvolvido pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) que anualmente mobiliza estudantes de todo o país para responderem questões e realizarem tarefas relacionadas aos conteúdos e debates historiográficos. Podem participar do processo, estudantes dos 8º e 9º ano do Fundamental e de todos os anos do Ensino Médio. Ao longo de seis semanas, os estudantes realizaram as atividades de maneira on-line, sob orientação do professor.

Nesta edição, a Bahia foi o estado que mais teve equipes medalhistas, um total de 18.

Por conta da pandemia, neste ano, a cerimônia final que costuma ser realizada em Campinas, realizou-se de maneira virtual no link https://www.youtube.com/watch?v=NE_Kcnep0yQ, (a divulgação da medalha da equipe encontra-se aos 41:15 do video).

Informações complementares podem ser obtidas em: https://www.olimpiadadehistoria.com.br/noticias/ler/204

registrado em: