Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias > Encontro virtual discute preservação do patrimônio natural do Recôncavo
conteúdo

Encontro virtual discute preservação do patrimônio natural do Recôncavo

publicado: 05/07/2020 23h33, última modificação: 05/07/2020 23h33
Colaboradores: Ticiano Lima

Nesta segunda, dia 06 de julho, a LIVE.OXE será dedicada ao encerramento do Convescote literário 2020. O evento por intermédio do Projeto extensionista OXE: literatura baiana contemporânea, é realizado anualmente, desde 2016, em parceria com a reserva ambiental Recanto da Lua e a Secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hídricos do município de Santo Amaro e consiste numa atividade de educação ambiental que combina leitura literária, recitação poética e plantação de mudas de árvores. Justamente com o intuito de discutir a preservação e educação ambiental no Recôncavo Baiano, a live receberá dois convidados Victor Pinho, gestor da Reserva Ambiental Recanto da Lua e Marcelo Ávila, conselheiro do Monumento Natural dos Cânions do Subaé e contará com a mediação do egresso do IFBA e integrante do Coletivo OXE, Rodrigo Carvalho.

OXE - Convescote Literário

Durante o isolamento social, o coletivo OXE adaptou o Convescote Literário para o meio virtual. No mês de junho, foi produzida uma série de vídeos gravados por integrantes e voluntários do projeto plantando mudinhas na segurança de suas casas e lendo textos literários. Os vídeos estão sendo postados por intermédio das redes sociais, permitindo, assim, a interação entre estudantes do IFBA – campus Santo Amaro, egresso, docente e toda a comunidade escolar além da interação com autores de literatura baiana e demais seguidores do projeto.

No encontro virtual de segunda, apresentaremos como foi o Convescote 2020, debatendo sobre preservação e educação ambiental, bem como será lançado o documentário Grite sonhos, plante esperanças em tempos de pandemia, dirigido por Nino Gonçalves, técnico de áudio visual do campus Santo Amaro. O vídeo poderá ser assistindo e compartilhado através do canal Literatura baiana comentada disponível na plataforma Youtube no endereço https://www.youtube.com/channel/UCz2fyxSLP3i0a8PENBQ0KGQ.

Assim, o nosso encontro on-line pode ser acompanhado nesta segunda 06 de julho, a partir das 16h, no endereço http://abre.ai/planteoxe quando teremos a oportunidade de conhecer e divulgar o patrimônio ambiental da cidade de Santo Amaro e região. Assista aos vídeo do Convescote através do Instagram https://www.instagram.com/projetooxe/ e compartilhe nossas hashtag #EducaçãoAmbiental #RecôncavoBaiano #SantoAmaro #Literatura #ConvesctoteLiterário.

registrado em: