Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias > Empossado a nova comissão executiva de 2020 do Diretório Acadêmico de Licenciatura em Computação

publicado: 19/12/2019 22h04, última modificação: 19/12/2019 22h04
Colaboradores: Ticiano Lima

No dia 17 de dezembro de 2019, às 20h30min na Biblioteca do IFBA Campus Santo Amaro, foi empossado a nova comissão executiva de 2020 do Diretório Acadêmico de Licenciatura em Computação (DALC). A Comissão Eleitoral na qualidade do Presidente: Antônio Portela, 1° Secretária: Andreza Souza e 2° Secretário: Edieno Moraes, fez todos os transmites da posse, como também, as felicitações para essa nova diretoria. A Chapa eleita: ALBERTO GUERREIRO RAMOS ", que por meio da votação online, obteve 46 votos, para fins de direito. Assim, o Diretório Acadêmico empossado, tem sua comissão de constituintes por:

• Messias Oliveira (presidente)
  • Igor César de Oliveira Sacramento (vice-presidente)
  • Jeanderson dos Santos Almeida (secretário)
  • Laerte Chaves dos Anjos (diretor de finanças)
  • Gabriel Cerqueira (diretor estudantil)
  • Marcelo Cerqueira de Oliveira Junior (diretor de comunicação)
  • e Fabrine Moreira Gonçalves (diretora de eventos)

Diretório Acadêmico de Licenciatura em Computação 2019

O presidente (Messias Oliveira) fez seu discurso de posse acolhendo a todos, como também, lançando seus agradecimentos perante a comissão executiva de 2019, e todos os colegas que votaram na chapa. Assim, a chapa que foi eleita :ALBERTO GUERREIRO RAMOS, durante a propaganda eleitoral lançou seu programa de governo tendo como objetivo :

1. Estabelecer Liderança de turmas (como um meio interativo de comunicação )
  2. CIE (Comissão Interna de Estudantes) para o fortalecimento do curso de LC
  3. Realização do IV Seminário de Licenciatura em Computação(SELIC)
  4. Recepcionar a II Calourada de LC
  5. Requerer o atendimento aos discentes do noturno  dos departamentos (CORES e ENFERMARIA)
  6. Acesso a lazer e entretenimento
  7. Caixa de sugestões
  8. Dialogo permanente com o Colegiado

Para quem não sabe, o que é o Diretório Acadêmico ou Centro Acadêmico, é uma entidade estudantil que representa os discentes de um curso de nível superior (em nosso caso, Licenciatura em Computação) regulamentado pela lei federal nº 7.395 de 32 de outubro de 1985 reconhecido pelo Código Civil Brasileiro, como associação sem fins lucrativos.

Suas funções tem como a organização de atividades acadêmicas extracurriculares como debates, discussões, palestras, semanas temáticas, recepção de calouros e realização de projetos de extensão, encaminhamento, mobilização e organização de reivindicações e ações políticas dos estudantes; mediação de negociações e conflitos individuais e coletivos entre estudantes e a faculdade; realização de atividades culturais.