Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias > CONHEÇA! PARTICIPE! DECIDA! - Avaliação Institucional IFBA Campus Santo Amaro

CONHEÇA! PARTICIPE! DECIDA! - Avaliação Institucional IFBA Campus Santo Amaro

publicado: 07/10/2020 16h33, última modificação: 07/10/2020 16h33
Colaboradores: Ticiano Lima

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Santo Amaro, em consonância com as políticas e diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES/MEC, e orientações internas do IFBA, comunica à comunidade baiana que os cursos técnicos e o de Licenciatura em Computação encontram-se submetidos ao sistema de avaliação institucional interna. Para tanto, foram convidados todos os estudantes, egressos, técnicos-administrativos e docentes para fins avaliativos-institucional e de cursos.

Em termos de abordagem, é uma avaliação participativa, possui um caráter sistêmico e global, realiza na Instituição de Ensino Superior (IES) uma leitura diagnóstica das condições e da qualidade do ensino. Em decorrência da avaliação é sugerido a implementação de melhorias e mudanças. Essa autoavaliação é, portanto, uma etapa prévia que antecipa a avaliação institucional externa, realizada pelo MEC/INEP. na regulação da educação superior no país. Essa avaliação tem vigência até novembro 2020, com planejamento de ações para 2021.

CPA - Card 2020

Confira as ações de avaliação institucional nos links abaixo:

Comissão Própria de Avaliação - CPA