Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias > COMUNICADO - DIREÇÃO GERAL: Auxílio Financeiro Estudantil e Auxílio de Inclusão Digital Emergencial

publicado: 31/03/2021 10h40, última modificação: 31/03/2021 11h38
Colaboradores: Ticiano Lima
Ministério da Educação
Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia

A DIRETORA GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA – CAMPUS SANTO AMARO, no uso de suas atribuições legais, conforme lhe confere a Instrução Normativa Nº 01, de 04 de março de 2021– que Estabelece as orientações para fins de renovação de auxílio financeiro estudantil e auxílio de inclusão digital emergencial, Resolve:

1- Estender, excepcionalmente, por mais dois meses o Auxílio Financeiro Emergencial para as (os) estudantes IFBA - Campus Santo Amaro, selecionados no Edital nº 03/2020 de 07 de outubro de 2020, que estejam regularmente matriculados no ano letivo 2020/ semestre 2020.1. Este auxílio tem a finalidade de estender a proteção social aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, agravada pelos impactos causados pela pandemia da COVID-19. Tendo em vista a dotação orçamentária do campus o valor deste auxílio foi reajustado. Serão duas parcelas relativas aos meses de março e abril, no valor de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais) cada .

2 - Estender, excepcionalmente, por mais dois meses o Auxílio Digital Tipo I para as (os) estudantes IFBA - Campus Santo Amaro selecionados no Edital nº 03/2020 de 07 de outubro de 2020, que estejam regularmente matriculados no ano letivo 2020/ semestre 2020.1. Esse auxílio tem a finalidade de destinar subsídio pecuniário para contratação de pacote de dados de internet. Serão duas parcelas relativas aos meses de março e abril, no valor de R$ 60,00 (sessenta reais) cada.

Santo Amaro, 30 de março de 2021.

Andréa Maria Mano Amazonas
DG - IFBA Campus Santo Amaro