Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias > Atividades de Extensão realizadas em novembro

Atividades de Extensão realizadas em novembro

publicado: 04/12/2019 10h59, última modificação: 04/12/2019 15h57
Colaboradores: Ticiano Lima

No curso do novembro aconteceram várias atividades extensionistas no campus Santo Amaro. No dia 22 ocorreu a oficina de tradução intitulada Atividade tradutória: sua importância e contribuição científica, ministrada pela Profª Drª Maria Auxiliadora de Jesus Ferreira, docente da Universidade do Estado da Bahia – UNEB – campus Salvador. Durante a atividade, a docente explicou sobre os tipos de tradução e seus usos, elementos desconhecidos pelos 20 estudantes que participaram da atividade. Além disso, mostrou textos do diário de Frida Kahlo e as cartas da pintora que foram objetos de investigação de Maria Auxiliadora em pesquisa de doutorado.

IV_SantoAmaroAfro-34

A oficina integra as atividades do projeto Arreuní: políticas de resistência da literatura latino-americana contemporânea, ação interinstitucional que envolve também o Universidade de Buenos Aires – UBA e o IFBA, que por intermédio do campus Santo Amaro, visa a articular ações de estudo e tradução da literatura baiana e argentina produzidas na atualidade. As atividades envolvem os estudantes do coletivo Oxe: literatura baiana contemporânea e são coordenadas pelas professoras Carla Severiano (IFBA/UNEB), Gal Meirelles (IFBA) e Pia Paganelli (Catedra libre de estudios brasileños/UBA).

Veja as fotos na galeria do campus AQUI.