Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias > Apresentações de pôsteres do Programa da Residência Pedagógica 2019 na 2ª Calourada de LC

publicado: 15/02/2020 00h01, última modificação: 15/02/2020 00h01
Colaboradores: Ticiano Lima

No dia 13 de fevereiro de 2020, o Programa da Residência Pedagógica (RE) de 2019, sobre a Coordenação do Prof. Dr. Jorge Leite da Costa Junior, encerrou seus trabalhos com apresentação de pôsteres que contempla todas atividades dos Residentes nas escolas municipais. Nos pôsteres está contido as atividades desenvolvidas, e propostas de futuros trabalhos envolvendo as linhas de pesquisas:

• Robótica Educacional
  • Movimento Maker
  • Metodologia STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics)
  • Inteligência Artificial
  • Pensamento e Raciocínio Computacional
  • Desenvolvimento Mobile
  • Escalonamento de Processos Computacionais
  • Computação Desplugada
  • Informática e Jogos Digitais

Residência Pedagógica 2019 na 2ª Calourada de LC - 01

O evento da apresentação dos pôsteres aconteceu na própria Instituição (na praça da Poesia), dentro da programação da segunda Calourada de Licenciatura em Computação e contou com a avaliação da Coordenação da RE e professores da Instituição. Segundo o Coordenador do curso de Licenciatura em Computação essas apresentações servem de contribuição para outras atividades da própria Instituição.

Residência Pedagógica 2019 na 2ª Calourada de LC - 02

Para quem não sabe sobre esse programa, ele é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

Residência Pedagógica 2019 na 2ª Calourada de LC - 03

Essa imersão deve contemplar, entre outras atividades, regência de sala de aula e intervenção pedagógica, acompanhadas por um professor da escola com experiência na área de ensino do licenciando e orientada por um docente da sua Instituição Formadora.