Ingresso 2026: Calendário de Matrícula Online do campus Santo Amaro
publicado:
08/01/2026 16h12,
última modificação:
11/03/2026 21h17
Colaboradores: Ticiano Lima

Os/as aprovados/as no Ingresso IFBA 2026 para os cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia devem realizar matrícula on-line através da plataforma GOV.BR (site ou aplicativo) no período correspondente à modalidade do curso da sua inscrição:
CALENDÁRIO DE MATRÍCULA ONLINE - CAMPUS SANTO AMARO |
|
| INTEGRADO (Eletromecânica / Informática): | SUBSEQUENTE (Eletromecânica) |
|
|
|
|
OBSERVAÇÕES:
Confira o período correspondente ao campus da sua inscrição, conforme o calendário de matrícula online e as orientações abaixo:
- Calendário de Matrícula
- As datas de matrículas são passíveis de mudança sem aviso prévio. Acompanhe as orientações e atualizações diretamente no site institucional do seu campus.
- A matrícula será integralmente online, realize o acesso clicando neste link: Balcão Digital, faça login com sua conta GOV.BR e selecione o IFBA. Depois, localize o serviço “Matricular-se em curso de Educação Profissional Técnica (Educação de Jovens e Adultos, Integrado e Subsequente) - IFBA”.
- O acesso ao Balcão Digital somente é liberado nos períodos estabelecidos neste calendário de matrículas, para cada campus, e APENAS para as pessoas candidatas cujos nomes constam como CLASSIFICADA no Resultado Final como Ampla Concorrência, reserva de vaga (cota) LI_EP e toda pessoa candidata às demais reservas de vagas (cotas) considerada APTA no Resultado Final das Bancas de Verificação.
- Caso tenha dificuldade de realizar a matrícula, procure seu campus para obter ajuda.
- Não perca o prazo e acompanhe diariamente seu e-mail e o Balcão Digital do IFBA, acessando-o com seu login e senha do GOV.BR, pois caso seja necessário rever algum documento, esses dois canais poderão ser utilizados para a comunicação.
- Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail ingresso2026@ifba.edu.br ou pelo WhatsApp 71 99665-3541.
CONFIRA OS TUTORIAIS
- Tutorial do/a candidato/a matrícula on-line: https://portal.ifba.edu.br/proen/departamentos/departamento-de-assuntos-academicos
- Site para criar a conta GOV.BR: www.gov.br/governodigital/pt-br/conta-gov-br
- Tutorial para criação da conta GOV.BR: https://www.youtube.com/watch?v=qmqJqr3fN5w
Clique na imagem abaixo para ter acesso aos vídeos TUTORIAIS da Pró-Reitoria de Ensino:

