Participe da Jornada da Diversidade Étnico-racial: Territorialidades e identidades africana e indígena no Recôncavo Baiano
Nesta quarta-feira, 23 de novembro de 2022, às 13h30, terá início, no IFBA Campus Santo Amaro as atividades pertinentes à Jornada da Diversidade Étnico-racial que, nesta edição, traz como temática as territorialidades e identidades africana e indígena no Recôncavo Baiano. Neste dia contaremos com a Conferência de Abertura "A presença afro-indígena no Recôncavo Baiano" ministrada pela professora Doutora Jamille Oliveira (UFRB) e com a realização de um painel com relatos de experiências da comunidade do campus com projetos relacionados à temática étnico-racial. Ao final destas atividades teremos um momento cultural com a poeta Karine Alves, egressa do IFBA Campus Santo Amaro.
No dia 26 de novembro, será realizada uma Mostra Cultural com Talentos do Campus, uma oficina de Percussão, com o mestre Sidney de Jesus, e uma oficina de Turbantes, com Carla Santana, do Grupo Crespas e Cacheadas - Santo Amaro. Considerando o número de vagas limitado a 20 pessoas por oficina, é necessário realizar a inscrição no link abaixo:
A seleção dos participantes se dará por ordem de inscrição e será divulgada no site do IFBA Campus Santo Amaro até o dia 25/11.
As atividades promovidas pela Comissão da Diversidade Étnico-racial serão realizadas de forma continuada, de modo que a programação será, períodicamente, divulgada e as inscrições abertas à comunidade.
Confira a programação completa da semana abaixo: