Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias-2022 > 3ª Exibição do Filme Documentário Besouro Mangangá
conteúdo

3ª Exibição do Filme Documentário Besouro Mangangá

publicado: 28/06/2022 23h55, última modificação: 13/01/2023 01h02
Colaboradores: Ticiano Lima

Prezada Comunidade,

No dia 08 de Julho, às 18:00h, ocorrerá a 3ª Exibição do filme Documentário A Verdadeira História de Besouro Mangangá, na sala do Laboratório Multifuncional de Áudio e Vídeo (LAB-MAV) do IFBA Campus Santo Amaro.

O filme traz a história de Besouro Mangangá - um capoeirista santoamarense que no início do século XX tornou-se o maior símbolo da capoeira baiana – contada a partir de narrativas da cultura popular local e pesquisas ao longo dos últimos anos.

O evento constitui-se como reflexo dos diálogos extensionistas estabelecidos entre o campus e Grupo de Capoeira e Manifestações Culturais Tradição Quilombola, cuja materialidade se deu por meio de uma parceria em Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições, envolvendo a coordenação de extensão, coordenação de comunicação, setor audiovisual e o apoio do departamento de ensino e direção geral.

O evento possui uma série de exibições, tanto no campus quanto em outros espaços do município de Santo Amaro, oportunizando uma divulgação da obra.

Nesse momento, o evento terá um público restrito devido à limitação do espaço audiovisual do campus.

 

 

 

registrado em: