Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias-2018 > Notícias > Processo Seletivo de Bolsistas e Preceptor do Programa de Residência Pedagógica do IFBA Campus Santo Amaro

publicado: 28/06/2018 17h59, última modificação: 29/06/2018 23h58

Professores da rede pública de ensino e estudantes de licenciatura do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Santo Amaro, já podem se inscrever para a seleção de bolsistas e voluntários que participarão do Programa de Residência Pedagógica.

As inscrições para as bolsas de docente preceptor estão abertas até 7 de julho e podem ser realizadas via internet, através do link: INSCRIÇÃO DOCENTE PRECEPTOR.

Podem participar licenciados com experiência mínima de 2 anos que atuam na educação básica nas áreas de Computação ou Informática. Também é preciso ser professor de uma das escolas participantes e estar com o currículo atualizado na Plataforma Freire. A duração da residência será de 18 meses e o valor da bolsa será R$ 765 por mês.

Já os estudantes do campus Santo Amaro, que também devem se inscrever até 7 de julho via internet, através deste link: INSCRIÇÃO ESTUDANTES DO CAMPUS, devem cursar a partir do 5º período ou ter 5 matrículas até o início do plano de atividades. A duração também será de 18 meses e o valor da bolsa será de R$ 400 mensais.

A residência pedagógica é uma atividade de formação realizada por estudantes de licenciatura e é desenvolvida numa escola pública de educação básica. A função do docente preceptor será acompanhar esses estudantes nessas escolas.

No total, serão 440 horas de atividades. Mais informações sobre requisitos, critérios de seleção e podem ser conferidos nos editais abaixo:

CRONOGRAMA (2018):

• 28 de junho - Lançamento de edital