Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol para a categoria JUVENIL MASCULINO
O IFBA campus Santo Amaro sediará neste final de semana o Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de handebol para a categoria JUVENIL MASCULINO (nascidos entre 2000 e 2001). O evento será realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) em parceria com a Federação Baiana de Handebol (FBHb), é o maior projeto de detecção de novos talentos do Handebol brasileiro, pois através dele a confederação teve oportunidade de observar e avaliar centenas de jovens atletas das categorias de base no ano passado dando sequência ao trabalho no ano de 2018.
O presidente da Federação Baiana de Handebol, Gustavo Henking evidencia que : “A FBHb tem como objetivo fomentar a modalidade na Bahia, e realizar um evento como esse junto ao Instituto Federal abre portas para que outros campi, dentro das suas possibilidades, busquem ampliar suas atividades esportivas. O acampamento regional de desenvolvimento e melhoria técnica tem como objetivo principal a detecção de talentos, mas para a FBHb o mais importante não é isso, é oportunizar que atletas e professores vivenciem o handebol numa outra perspectiva”.
O IFBA campus Santo Amaro será representado com a participação de 5 atletas. Estes garotos integraram a equipe de handebol do campus Santo Amaro campeã dos Jogos Integradores do IFBA – JIFBA 2018 no mês de abril. Atualmente eles estão disputando o campeonato baiano de clubes e se preparando para o JIF Nordeste em setembro na cidade de Natal.
Para o professor de educação física Valmir Batista, coordenador do projeto de esportes do Campus Santo Amaro, “Esse evento é importantíssimo para o desenvolvimento das categorias de base do handebol baiano. Um evento ímpar para a história esportiva do campus Santo Amaro, bem como para a cidade de Santo Amaro tradicionalmente forte no handebol”.
Cronograma de atividades:
- 08/06 – 14:00h às 18:30h
- 09/06 – 08:00h às 18:00h
- 10/06 – 08:00h às 15:00h
Maiores informações podem ser encontradas no site da CBHb.