Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias > I Calourada da Licenciatura em Computação começou com festa!

I Calourada da Licenciatura em Computação começou com festa!

publicado: 18/09/2017 21h17, última modificação: 19/09/2017 21h31
Colaboradores: Ticiano Lima

Para os estudantes do curso de Licenciatura em Computação (LC) do IFBA Campus Santo Amaro, o mês de setembro começou com festa. Em comemoração ao início do semestre 2017.1, os discentes organizaram e executaram a I Calourada da LC, evento cujo intuito foi acolher os calouros do semestre que se inicia e festejar o começo deste novo período.

Durante o evento, foi a apresentada a proposta de identidade visual criada pelo estudante Messias Oliveira, que expôs o conceito por trás do logomarca. Segundo o criador, o logomarca traz em seus traços: o infinito é uma referência aos laços de repetição na programação; os circuitos lembram a presença da Eletrônica Digital; e, sobre as cores, o verde faz referência ao Instituto Federal e o azul, à área das Ciências Exatas.

O evento contou com apresentações culturais dos discentes Soraia Santos e Rondinelli Trindade, e a banda convidada Rota Americana, além da presença e apoio de alguns egressos do curso de LC.

A organização agradece a todos que participaram, contribuindo com um início de semestre diferente, mais animado, sobretudo, às atrações culturais, Soraia, Rondinelli e Rota Americana, e aos professores que contribuíram, apoiaram e estiveram presentes durante a festa, bem como a coordenação de curso, pelo decisivo suporte e diálogo.

Espera-se que seja possível realizar mais momentos como a calourada, indispensável na construção de nossa identidade como estudantes, professores e comunidade IFBA.

Acesse as fotos do evento!