Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notas e Comunicados > Trabalho de alunos do campus Santo Amaro foi aprovado na 71ª Reunião Anual da SBPC
conteúdo

Trabalho de alunos do campus Santo Amaro foi aprovado na 71ª Reunião Anual da SBPC

publicado: 07/06/2019 21h01, última modificação: 07/06/2019 21h01
Colaboradores: Ticiano Lima

O IFBA Campus Santo Amaro, através da Coordenação de Pesquisa, informa a toda comunidade que os alunos/autores: Ângelo M. da Cruz; Estefane de S. da Silva; Jecilma A. Lima; Luciana Argolo C. Alves e Rafael V. Oliveira, tiveram o trabalho com o título "Óleo de cozinha: um produto com retorno lucrativo para a comunidade santamarense" aprovado na 71ª Reunião Anual da SBPC, evento que ocorrerá nos dias 21 a 27 de Julho de 2019, na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) - Campo Grande/MS.

Este trabalho será apresentado pelo estudante Ângelo Morais da Cruz, e abaixo o resumo do trabalho:

"O processo da fabricação de sabão por meio do óleo comestível é uma ideia que vem crescendo e gerando lucro a quem o fabrica, porque é desenvolvido através de uma fonte de uso quase diário que, unido à soda cáustica e um processo de maturação de alguns dias, torna-se um sabão de boa qualidade, tendo serventia na lavagem de louças, roupas e outras atividades domésticas.
São necessárias técnicas para a preparação do óleo, como por exemplo, a filtragem do mesmo obtém uma resposta fiel no término da fabricação. Santo Amaro, uma cidade localizada no recôncavo da Bahia, tem um fluente comércio informal, um ambiente propício para comercializar o produto final, uma vez que fabricado de forma correta pode ser usado para fins pessoais ou comerciais. Um dos principais objetivos do projeto, além de preservação da natureza, é participação da comunidade no âmbito escolar e a orientação da população na possibilidade de gerar renda de uma forma sustentável e de baixo custo."

Confira a carta de aprovação AQUI.

Para saber mais sobre a 71ª Reunião Anual da SBPC, acesse o link http://ra.sbpcnet.org.br/campogrande/

 

 

registrado em: