Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notas e Comunicados > Projeto Oxe convida a comunidade para o IV CONVESCOTE LITERÁRIO
conteúdo

Projeto Oxe convida a comunidade para o IV CONVESCOTE LITERÁRIO

publicado: 07/06/2019 01h23, última modificação: 11/06/2019 17h32
Colaboradores: Ticiano Lima

O projeto Oxe: literatura baiana contemporânea realiza, no próximo 15 de junho, o IV Convescote literário, das 8h às 15h, com a parceria consolidada de Victor Pinho, gestor da App Recanto da Lua. O evento entra em sua quarta edição e tem como tema em 2019:  "Crie raízes, cultive poesia", e como atração, temos a presença solidária do poeta Denisson Palumbo, com a performance Cantos paralelos em que, por meio de diálogo intertextual, traz vozes de outros poetas brasileiros.

Mais uma vez, o projeto Oxe conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Amaro, por meio da Secretaria de Agricultura, meio ambiente, pesca e recursos hídricos que doou espécies a serem plantadas na reserva ambiental, sendo cerca de 50 mudas de árvores variadas entre frutíferas, madeiras de lei e espécies exóticas. Além de plantar as árvores, os participantes do projeto vão recitar poemas e plantá-los para que também se enraízem no planeta e gerem um mundo melhor.

A proposta visa a promover reflexões sobre problemas ambientais que assolam o mundo contemporâneo e trazer o texto literário como motivador de debates e discussões. O Convescote 2019 é aberto à comunidade e contará com a presença de estudantes do IFBA e outras escolas da região que recitarão textos de autores baianos ao sabor de frutas, sanduíches, bolos e pães.

Os interessados em participar, podem entrar em contato através de mensagem, ou pelo telefone do campus 3241-0845 (falar com a profª Gal Meirelles).

Confira o cartaz AQUI.

registrado em: