Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notas e Comunicados > Leituras Mutantes - Mesa Temática: Lugar de mulher é em todo lugar
conteúdo

Leituras Mutantes - Mesa Temática: Lugar de mulher é em todo lugar

publicado: 16/03/2019 12h41, última modificação: 16/03/2019 12h41
Colaboradores: Ticiano Lima

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Campus Santo Amaro, promove em parceria com o Núcleo de Atendimento à mulher - NAM, a mesa temática Lugar de mulher é em todo lugar, que ocorrerá no dia 19 de março de 2019, das 14h às 16h. A atividade inaugura o ano III do Círculo de leituras Leituras Mutantes: literatura e atitude para libertar, que ocorre desde 2017 no NAM. Na 16a Edição do Leituras Mutantes, o evento contará com a participação de Salete Maria da Silva, professora da UFBA, advogada e militante dos direitos humanos e Vera Lúcia Mendes, especialista em gestão pública de ensino e produtora de projetos sociais e comunitários que comporão a mesa para dialogar e refletir com o público sobre questões de diversidade e gênero.

A ação objetiva potencializar a parceria entre o IFBA, por meio do Projeto Oxe, e a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Igualdade Racial e Gênero. As atividades compreendem círculos de leitura, performances artísticas e diálogos reflexivos que visam a promover ações educativas referentes aos direitos humanos, cidadania e educação como meio de, preventivamente, inibir atos de violência de gênero nas mais diversas esferas socio-culturais do município de Santo Amaro e demais cidades do Recôncavo.

Confira o cartaz AQUI.

registrado em: