Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notas e Comunicados > Estudantes do Campus Santo Amaro participam de evento científico no Rio de Janeiro
conteúdo

Estudantes do Campus Santo Amaro participam de evento científico no Rio de Janeiro

publicado: 18/09/2019 20h18, última modificação: 23/09/2019 14h46
Colaboradores: Ticiano Lima

Entre os dias 17 e 19 de setembro, integrantes do projeto Oxe: literatura baiana contemporânea participam do IV Litescola no Colégio Dom Pedro II, campo São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro. O evento reúne estudantes de vários níveis – do médio à pós-graduação – que apresentam e discutem temas em torno do estudo, do ensino e da aprendizagem da literatura. Além de pesquisadores, professores, autores e ilustradores que atuam na cadeia produtiva do livro e da literatura no Brasil.

Este evento, empreendido há 4 anos por um dos núcleos de pesquisa do Pedro II, conforme destaca o site institucional “foi concebido por seus organizadores para ser um evento "de professor para professor", por isso, são convidados docentes de todos os níveis de ensino, pesquisadores e estudantes em formação para refletirem acerca das fronteiras dos Letramentos Literários” e objetiva envolver instituições de todo o país. Esta é a primeira vez que o campus Santo Amaro participa da ação, sendo uma oportunidade para os estudantes refletirem sobre as próprias práticas de leitura e as atividades que desenvolvem, ao longo de 5 anos, no projeto Oxe.

Apresentarão banner e comunicação oral as estudantes Eva Bispo Cardoso e Maria Aparecida Brandão (2º ano de TI), Evellyn Letícia de Pinho (4º ano TI) e o aluno Gutiery Anunciação (4º ano de Eletro)

Para ver a saber mais sobre o evento e ver a programação, acesse:

 Saiba sobre os trabalhos lendo os resumos abaixo:

 Confira também a Galeria de Fotos do campus.

registrado em: