Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notas e Comunicados > Apresentação do projeto Em Retalhos, as histórias que habitam o São Domingos

Apresentação do projeto Em Retalhos, as histórias que habitam o São Domingos

publicado: 12/12/2018 12h29, última modificação: 12/12/2018 12h29
Colaboradores: Ticiano Lima

Neste último sábado, 08 de dezembro, ocorreu a apresentação Retalhos do São Domingos. O espetáculo, que envolveu performances corporais e música, contou com a direção teatral do professor Jaone Maceira e apoio musical da cantora Tainá Cristina.

Resultante de 40h de oficina de Teatro, memória e corporeidade, ocorridas aos sábados no IFBA Campus Santo Amaro entre outubro e novembro, o curso contemplou estudantes e egressos do IFBA, os quais, juntamente com colaboradores da comunidade, alegraram idosos do Abrigo São Domingos. A ação integra as atividades do projeto Em retalhos, as histórias que habitam o São Domingos, que foi contemplado no Edital PROEX 01/2018, conta com a coordenação da professora Gal Meirelles e monitoria de Jaíne Gonçalves.

Além de apresentações artísticas para os idosos da instituição, o projeto prevê visitas continuadas ao abrigo para realizar uma escuta sensível das lembranças dos idosos de modo a possibilitar a construção de um painel com textos e imagens a ser fixado no local.  Com finalização prevista para início de março, o projeto adequa-se à categoria direitos humanos e visa a promover interação entre jovens estudantes da região com os idosos que residem no São Domingos para estimular a reflexão e solidariedade mútuas, uma vez que os encontros tangenciam experiências geracionais as mais diversas.

Confira na galeria de fotos nos cliques de Nino Gonçalves.