Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Ensino > Curso Técnico em Segurança do Trabalho
conteúdo

Curso Técnico em Segurança do Trabalho

por Campus Santo Amaro publicado 12/07/2017 15h32, última modificação 09/07/2019 20h57

Modalidade: PROEJA

Objetivo: Formar profissionais por meio da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na modalidade do Programa de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA, no eixo tecnológico do Ambiente, Saúde e Segurança, desenvolvendo habilidades e construindo competências para atuar na habilitação de Técnico em Segurança do Trabalho, com ênfase no trabalho e na saúde ambiental, de forma integrada.

Perfil: O Técnico em Segurança do Trabalho está habilitado a orientar e coordenar os sistemas de segurança de trabalho, investigando riscos, causas de acidentes e analisando esquemas de prevenção, visando reduzir, para níveis mínimos ou eliminar quando possível os riscos de acidentes no trabalho, em prol da melhoria da produção, da conscientização, da promoção e integração humana, social e profissional. O profissional deverá apresentar um conjunto de competências e habilidades que o habilitarão a desempenhar as suas atividades na área de Segurança do Trabalho.

Área de atuação: O profissional de Segurança do Trabalho atua em todas as esferas da sociedade onde houver trabalhadores. Em geral ele atua em fábricas de alimentos, construção civil, hospitais, empresas comerciais e industriais, grandes empresas estatais, mineradoras e de extração. Também pode atuar na área rural em empresas agro-industriais.

Corpo Docente da Área de Segurança do Trabalho

Plano de Curso

Plano de Disciplinas

registrado em: Campus Santo Amaro