Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Ensino > Curso Técnico em Informática
conteúdo

Curso Técnico em Informática

por Campus Santo Amaro publicado 12/07/2017 15h32, última modificação 09/07/2019 21h00

Modalidade: INTEGRADO

Objetivo: O curso tem como objetivo formar técnicos com capacidade de operar, diagnosticar e desenvolver atividades relacionadas com a computação. O técnico também será capaz de planejar e gerenciar essas atividades. O curso oferece aos estudantes ferramentas para atuar nas diversas áreas da Informática.

Perfil: O profissional terá conhecimento para utilizar ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Além de realizar testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados.  O técnico também será capaz de desenvolver programas de computador, seguindo a lógica e a linguagem de programação.

Área de atuação: O técnico em tecnologia da informação atua em Instituições públicas, privadas e do terceiro setor, além da indústria de desenvolvimento de programas de computador (fábricas de software) e no suporte das operações destes programas sobre redes de computadores, realizando implantação e manutenção das redes de computadores.

Corpo Docente da Área de Informática

Plano de Curso - Informática

Plano de Disciplinas - Informática

Plano de Disciplinas - INTEGRADO

registrado em: Campus Santo Amaro