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Diretor(a) de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação

por Campus Salvador publicado 12/09/2019 18h47, última modificação 13/09/2019 17h33

Segundo o Art. 72 do Regimento do Campus Salvador, o(a) Diretor(a) de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação possui como atribuições:

I. Assessorar a Diretoria nos assuntos relativos à pesquisa, inovação, pós-graduação e qualificação;
II. Propor ao Conselho do Campus, áreas prioritárias da pesquisa, pós-graduação e inovação tecnológica e educacional, mediante consulta prévia à comunidade científica e acadêmica da instituição, sendo que essas áreas devem ser revisadas, pelo menos a cada quatro anos, ou quando se fizer necessário;
III. Orientar os setores de pesquisa, pós-graduação e inovação, no que se refere às diretrizes de pesquisa, pós-graduação e inovação;
IV. Estimular a realização de atividades de pesquisa, pós-graduação e de inovação;
V. Organizar as atividades de pesquisa em projetos, vinculadas às linhas e grupos de pesquisa;
VI. Estimular a formação e consolidação de grupos de pesquisa que favoreçam o fortalecimento da área específica de conhecimento, bem como a articulação entre as diversas áreas;
VII. Fomentar a interação dos Grupos de Pesquisa entre si e com outras instituições, no sentido de fortalecer ações de pesquisa, pós-graduação e inovação;
VIII. Implementar um programa permanente de fomento, avaliação e acompanhamento das atividades de pesquisa no Campus;
IX. Implementar ações visando a qualificação dos servidores;
X. Alocar recursos para a pesquisa, pós-graduação e inovação, de acordo com as prioridades institucionais, com critérios de mérito científico e com as especificidades de cada área do conhecimento;
XI. Estimular a socialização e divulgação interna e externa da produção científica do Campus, e colaborar com os órgãos no sentido de fortalecer a política editorial;
XII. Promover e estimular a realização de eventos científicos, desenvolvendo meios de estimular a participação da comunidade interna nestes eventos;
XIII. Estimular o estabelecimento de acordos de cooperação com universidades, instituições, organizações e redes de pesquisa, visando a aprimorar a qualidade das atividades-fim institucionais e a formação dos sujeitos envolvidos;
XIV. Propor diretrizes para a Política de Pesquisa, Inovação, Pós-Graduação e Qualificação ao Conselho do Campus e planejar as ações na área, mediante consulta prévia à comunidade científica e acadêmica da instituição;
XV. Fomentar a articulação da pesquisa, inovação, pós-graduação e qualificação com os demais níveis de ensino e com a extensão;
XVI. Prospectar e propor parcerias em termos de pesquisa, pós-graduação e inovação;
XVII. Propor critérios de certificação de grupos de pesquisa institucionais à Câmara de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação;
XVIII. Encaminhar propostas de cursos de pós-graduação ao Conselho do Campus;
XIX. Propor critérios de destinação de recursos do Fundo de Pesquisa e Desenvolvimento (FUNPED) no âmbito do Campus;
XX. Prestar contas do FUNPED no âmbito do Campus, através de relatório financeiro de receitas e despesas; e
XXI. Realizar outras atividades correlatas e afins.