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Diretor(a) de Ensino

por Campus Salvador publicado 12/09/2019 18h33, última modificação 13/09/2019 17h34

Segundo o Art. 36. do Regimento do Campus Salvador, o(a) Diretor(a) de Ensino possui como atribuições:

I. Assessorar a Diretoria Geral nas questões relativas à Política de Ensino-Aprendizagem;
II. Promover ações que garantam articulação entre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão;
III. Criar condições para o aprimoramento do processo educativo e estimular experiências com
essa finalidade;
IV. Propor diretrizes e alterações para a política de ensino-aprendizagem e de assistência estudantil, mediante consulta prévia à comunidade do Campus;
V. Fornecer orientação e apoio aos Núcleos Avançados na execução dos regulamentos, normas e demais demandas no âmbito dos cursos em execução;
VI. Promover e estimular a participação dos estudantes em eventos, encontros e congressos estudantis, científicos, culturais, artísticos e desportivos, contribuindo para formação histórico-critica dos estudantes;
VII. Articular-se com as demais Diretorias com vista ao desenvolvimento eficiente das atividades de ensino-aprendizagem;
VIII. Acompanhar e avaliar os cursos e propor ações e estratégias para a implantação, reformulação e desativação de cursos;
IX. Definir e delegar atribuições com relação à implantação de ações e atividades pedagógicas;
X. Coordenar anualmente a realização da Jornada Pedagógica;
XI. Zelar pelo cumprimento das determinações contidas no Plano de Desenvolvimento Institucional e no Projeto Político Pedagógico Institucional;
XII. Coordenar fóruns para discussão de questões referentes à educação;
XIII. Acompanhar e apoiar a sistemática de avaliação docente, além de analisar os resultados para adoção de medidas e providências cabíveis;
XIV. Discutir, refletir e analisar os índices de evasão e repetência, com diretores, coordenadores de ensino e Diretoria Adjunta Pedagógica, com vista à criação de estratégias e alternativas para sua superação;
XV. Assessorar os órgãos colegiados nas deliberações sobre as políticas de ensino;
XVI. Fomentar a criação de modelos didáticos e de gestão nas diversas modalidades e níveis de cursos ofertados;
XVII. Elaborar proposta de calendário acadêmico, normas e regulamentos relativos às atividades de ensino a serem submetidos às instâncias competentes para aprovação;
XVIII. Formular diagnósticos dos problemas da instituição na área de ensino;
XIX. Emitir atestados e certificados relativos a atividades de seu âmbito; e
XX. Realizar outras atividades afins e correlatas.