Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2026 > Projeto “Saúde em Foco” promove cuidado com a saúde mental no ambiente de trabalho
conteúdo

Projeto “Saúde em Foco” promove cuidado com a saúde mental no ambiente de trabalho

A palestra dedicada ao tema "Saúde mental no trabalho: prevenção do adoecimento psíquico"acontece nesta quarta-feira (25), das 14h às 15h30, no Auditório do Bloco D.
por Henrique Soares publicado: 23/03/2026 17h26, última modificação: 23/03/2026 17h26
Além da palestra, o evento se estende à Praça Vermelha com serviço de massoterapia, proporcionando um momento de pausa e reconexão em meio à rotina institucional.  

Cuidar de quem cuida também é essencial. Com esse propósito, o Projeto Saúde em Foco do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Salvador, realiza, nesta quarta-feira (25), uma programação voltada ao bem-estar e à promoção da saúde mental no ambiente institucional.

A iniciativa integra as ações do Programa Institucional de Saúde e Bem-estar (PISB), por meio do Serviço de Psicologia da Divisão de Gestão de Pessoas (DIGP), e tem a parceria da Geap Saúde e das clínicas Amor Psi e Viterbo. A ação é direcionada a técnicos/as administrativos/as, professores/as e trabalhadores/as terceirizados/as.

A atividade principal acontece das 14h às 15h30, no Auditório do Bloco D, com uma palestra dedicada ao tema "Saúde mental no trabalho: prevenção do adoecimento psíquico". A condução será feita por Adriana Dias Brito, psicóloga e terapeuta cognitivo-comportamental, com formação em psicopatologia e Leonardo Silva, psicólogo, psicanalista e neuropsicólogo, com especialização em mediação de conflitos.

A proposta é ampliar a consciência sobre os impactos da rotina profissional na saúde mental, além de oferecer caminhos para uma atuação mais equilibrada, saudável e sustentável.

Além da palestra, o evento se estende à Praça Vermelha com serviço de massoterapia, proporcionando um momento de pausa e reconexão em meio à rotina institucional.