Projeto Ciência Coisa de Menina seleciona alunas dos cursos técnicos e da graduação
O Projeto Ciência Coisa de Menina está selecionando meninas que estejam matriculadas no campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), nos cursos técnicos e nos cursos de graduação. São 50 vagas para meninas dos cursos técnicos e duas vagas para meninas dos cursos de graduação em engenharia química ou engenharia mecânica. As inscrições estarão abertas até o preenchimento das vagas.
O projeto de pesquisa oferece um programa de mentoria, com o objetivo de trabalhar a percepção das meninas do ensino médio e do ensino superior sobre a carreira científica. Também estão previstas atividades como oficinas, palestras, cursos de capacitação, etc.
Desenvolvido em cinco escolas localizadas em diferentes regiões do país, o projeto foi contemplado pela CHAMADA PÚBLICA CNPq/MCTI/MMulheres nº 31/2023, na categoria de projeto em nível nacional envolvendo equipe multidisciplinar nas escolas polo nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul: Poços de Caldas (MG); Florianópolis (SC); Tramandaí (RS); Penedo (AL), no IFAL; Salvador (BA), no IFBA. As atividades do polo Salvador serão coordenadas pela professora Jacqueline Badaró.
