Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2025 > Programa Manuel Querino: campus Salvador abre nova seleção para apoio administrativo/pedagógico
conteúdo

Programa Manuel Querino: campus Salvador abre nova seleção para apoio administrativo/pedagógico

por Henrique Soares publicado: 21/02/2025 10h57, última modificação: 21/02/2025 11h48

O campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) publicou hoje (21) o edital com os procedimentos da seleção de colaboradores/as externos/as do Programa Manuel Querino de Qualificação Social e Profissional nos Territórios de Identidade da Bahia, submetido e aprovado pelo Programa Manuel Querino de Qualificação Social e Profissional (PMQ) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

São duas vagas mais cadastro reserva para a função de apoio administrativo/pedagógico com atuação em Salvador. Os requisitos exigidos são ensino superior completo e experiência comprovada na área. A vigência do contrato será de quatro meses, com carga horária máxima de 20h semanais e remuneração de R$ 21 por cada hora, totalizando R$ 1.680 por 80h mensais. 

A seleção ocorrerá em duas etapas: inscrição (eliminatória) e análise documental (eliminatória e classificatória). As inscrições gratuitas serão realizadas de 25 de fevereiro a 6 de março através do formulário online. A lista de documentos que devem ser digitalizados e anexados em um único arquivo estão no edital.

O cronograma informa que o resultado preliminar será divulgado no dia 11 de março. Já o período para interpor recursos será de 12 a 13 de março. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 14 de março.  Todas as informações sobre a seleção serão publicadas na área de editais da página de extensão

Programa Manuel Querino - Voltado para o desenvolvimento de ações de qualificação social e profissional de jovens e trabalhadores/as em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica, o programa oferta cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para jovens de 16 a 29 anos, com prioridade para trabalhadores em situação de vulnerabilidade econômica e/ou social, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) no Estado da Bahia.

Mais informações: