Mostra Geográfica de Extensão será nesta quarta-feira (4)
Estudantes do campus Salvador do Instituto Federal da Bahia (IFBA) vão realizar a Mostra Geográfica de Extensão: Geografia(s) em tempos de (des)caminhos globais. O evento vai acontecer nesta quarta-feira, 4 de setembro, das 9h às 20h, no estacionamento I da unidade acadêmica, que fica na entrada principal.
Aberta ao público, a mostra visa oferecer a moradores/as, estudantes e frequentadores/as do Barbalho e bairros vizinhos diversas atividades gratuitas relacionadas a temas relevantes que interferem no planeta e no modo de vida das pessoas, como as mudanças climáticas, os resíduos sólidos e a soberania alimentar. Comporão o evento exposição de maquete, fotografias, pôsteres informativos, banners, apresentação musical, jogos educativos e roda de conversa.
A estudante Denise Rabelo explica que a interação com a comunidade externa é uma das propostas da disciplina Atividades Curriculares de Extensão (ACEX). “A mostra se insere no contexto da curricularização da extensão do curso de licenciatura em geografia e tem como objetivo promover um momento de reflexão para toda a comunidade do Barbalho, em especial para estudantes e professores das escolas públicas.”
O evento é organizado pelos/as estudantes das turmas de ACEX, sob a supervisão dos/as professores/as Hingryd Inácio de Freitas, Ivan de Matos e Silva Junior e Plínio Martins Falcão.
