Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2023 > IFBA lança edital para preenchimento de 191 vagas residuais em cursos de graduação em Salvador

As inscrições deverão ser solicitadas, via formulário eletrônico, no período de 14 a 30 de setembro.
por Jamile Teixeira publicado: 12/09/2023 17h31, última modificação: 15/09/2023 08h45

O campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) publicou, nesta terça-feira (12), o edital que vai reger o processo seletivo para matrícula nas categorias de transferência interna, transferência externa e portador de diploma para as vagas residuais dos cursos de graduação.

Um total de 191 vagas deverá ser preenchido nos cursos de administração (30), engenharia industrial elétrica (16), engenharia industrial mecânica (15), engenharia química (15), licenciatura em física (24), licenciatura em geografia (24), licenciatura em matemática (24), tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas (18),  tecnologia em gestão de eventos (15) e tecnologia em radiologia (10). O ingresso do(a) estudante aprovado(a) será nos primeiro e segundo semestres letivos de 2024, conforme o quadro de vagas.

Os requisitos, a documentação necessária e o cronograma podem ser conferidos com a leitura atenta do edital.

Acompanhe as publicações sobre as vagas residuais na página da seleção. Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail .

Vagas Residuais

Com edital específico, o processo seletivo para preenchimento das vagas residuais é destinado a estudantes do próprio IFBA (transferência interna), a estudantes de outras instituições de ensino superior (transferência externa) e aos/às graduados/as (portador de diploma) que desejam cursar uma graduação no IFBA - Campus Salvador.

O ingresso regular nos cursos superiores do IFBA ocorre por meio do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu.

Transferência Interna

Aluno/a que esteja regularmente matriculado/a em curso de graduação do IFBA e pretenda transferência interna para outro curso de graduação do IFBA - Campus Salvador, em curso similar ao seu de origem. (Ver critérios no edital)

Transferência Externa

Aluno/a matriculado/a em Instituição de Ensino Superior (IES), regularmente autorizada ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), que pretenda transferência para o IFBA - Campus Salvador, em curso similar ou para o mesmo curso. (Ver critérios no edital)