Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2023 > IFBA lança edital para cursos gratuitos de curta duração em Salinas da Margarida
conteúdo

IFBA lança edital para cursos gratuitos de curta duração em Salinas da Margarida

São 40 vagas para os cursos de Montador e reparador de computadores e Desenhista de produtos gráficos web, com 160h cada; inscrições gratuitas.
por Henrique Soares publicado: 11/07/2023 11h46, última modificação: 12/07/2023 10h48

O Centro de Referência de Salinas da Margarida, vinculado ao campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), publicou hoje (11) o edital do Processo de Seleção Simplificado para ingresso em dois cursos ofertados na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) presenciais: "Montador e reparador de computadores" e "Desenhista de produtos gráficos web".

Cada um deles terá 20 vagas, sendo 14 para o público externo e 6 para servidores/as e estudantes do IFBA. Para concorrer a uma das vagas, o/a candidato/a deverá estar cursando o ensino médio ou ter concluído o ensino médio há até três anos. Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

Os/As interessados/as poderão se inscrever no período de 20 a 25 de julho por meio do formulário eletrônico, que será disponibilizado a partir do dia 20 de julho na página da seleção. Cada candidato/a poderá efetivar inscrições em até dois cursos na mesma inscrição. Se contemplados nos dois, deverá optar por apenas um durante a pré-matrícula online.

A seleção será realizada pela validação das inscrições feitas via formulário e sorteio eletrônico, que será realizado no dia 31 de julho. As atividades dos cursos terão início no dia 15 de agosto e vão até o dia 15 de dezembro. O curso de "Montador e reparador de computadores" vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, em dias alternados. Já o de "Desenhista de produtos gráficos web" funcionará de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, também em dias alternados. Cada curso ofertará 160 horas de atividades. Todos os detalhes da seleção podem ser conferidos no edital.

Os cursos FIC são de curta duração e buscam a capacitação, o aperfeiçoamento, a especialização e a atualização de profissionais, em todos os níveis de escolaridade, nas áreas da educação profissional e tecnológica, visando à inclusão social e a inserção ou reinserção produtiva no mundo do trabalho.

O Núcleo Avançado de Salinas se tornou Centro de Referência a partir da aprovação e publicação da Resolução 73 de 6 de setembro de 2022 do Conselho Superior do IFBA.

Mais informações: na página da seleção e pelo e-mail

Notícia Relacionada: IFBA intensifica ações de implantação de oito Centros de Referência na Bahia