IFBA e PM-BA se reúnem para debater medidas de segurança no ambiente escolar
O Instituto Federal da Bahia, campus Salvador, recebeu na manhã de hoje (13) a visita do Subtenente Nivaldo dos Santos, da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, para orientações de segurança com as atuais ameaças que as instituições de ensino vêm recebendo no Brasil.
Estiveram presentes o diretor de administração e planejamento, André Luis de Souza, a diretora adjunta de ensino profissional técnico de nível médio, Anete Otília Cruz, a assessora da Diretoria de Ensino, Laís Viena e o chefe de gabinete em exercício, Newman Santana.
A visita foi motivada com o encaminhamento do Ofício 23 de 12 de abril de 2023, assinado pelo diretor geral do campus, Ives Lima, e encaminhado ao comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho, solicitando a intensificação das rondas no entorno do campus. De acordo com Ives, também ocorreu um contato telefônico prévio com o major Marcelo Pitta, comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia (CIPMBA), responsável pela região do Barbalho, em Salvador.
Marcelo Pitta já esteve no campus em março de 2022 para tratar com Ives sobre a ronda policial no entorno do campus quando houve o retorno das aulas presenciais, suspensas durante a pandemia da Covid-19. Na ocasião, eles também combinaram a realização de ações educativas sobre segurança pessoal e combate ao uso de drogas.
Nota à comunidade
A Diretoria Geral e a Diretoria de Ensino do campus também publicaram na manhã de hoje (13) uma nota conjunta dirigida à comunidade acadêmica e seus familiares sobre as medidas de segurança adotadas e demais orientações para o atual momento.
Foto: Diretoria Geral
