Projeto "IFBA Sonoro" cadastra músicas e músicos do campus Salvador
Estudantes, professoras(es), técnicas(os) administrativas(os) e terceirizadas(os) do campus Salvador do IFBA que tocam, cantam e/ou compõem já podem fazer parte da ação que integra metas aprovadas nos projetos "Ifbasonoro" (Proex) e "Musicando" (Direc): o Cadastro de Músicos IFBA, organizado pela estudante do curso técnico de refrigeração e climatização, Dany Nancy, e o estudante de eletrotécnica, Lucas Diego.
As (Os) musicistas deverão ter nível intermediário para participar do cadastro que tem como objetivo fomentar a cultura musical no campus; contribuir com o desenvolvimento de estudantes músicas(os); incentivar a interação entre músicas(os); proporcionar a utilização do estúdio para ensaios e experimentações sonoras para as(os) cadastradas(os); motivar estudantes não-músicas(os) a se envolverem em atividades musicais que vão além de ouvir música; captar instrumentistas e cantoras(es) para apresentações no campus e na comunidade adjacente; captar instrutoras(es) voluntárias(os) para as oficinas de música no segundo semestre.
As pessoas cadastradas poderão participar de atividades do projeto "Musicando" com apresentações artísticas ou como instrutoras voluntárias.
Preencha o formulário eletrônico em https://forms.gle/YgTPShfZkKf53dfcA e participe!
IFBA SONORO 2022
É um projeto que tem a finalidade de registrar, organizar, armazenar e socializar atividades e criações sonoras, musicais e artísticas dos estudantes quer produzidas na disciplina artes/música do ensino médio integrado, quer em projetos de extensão para os demais segmentos da comunidade interna e externa. Além disso, pretende oferecer apoio na organização de enquetes, dados e sínteses dos estudos investigativos sobre estas ações desenvolvidas no campus e em seu entorno.
MUSICANDO
O projeto pretende agregar estudantes do campus Salvador em torno de um grupo de estudos e produções em Educação, Arte-Música e Tecnologia que reverberem suas ações na comunidade interna e externa, proporcionando discussões, mesas-redondas, bem como mostras e oficinas nos formatos presencial e/ou remoto. Tais ações deverão ser realizadas com o apoio de aquisição e manutenção de instrumentos musicais e aparelhamento do estúdio para ensaios e gravações.