Campus Salvador tem nove estudantes premiados em olimpíada de raciocínio lógico
Nove estudantes do campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) foram premiados(as) na VII Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico – OBRL 2021. A cerimônia de premiação foi realizada no último domingo (24), com transmissão por canal no YouTube.
No total, 11 estudantes da unidade acadêmica participaram da olimpíada que atua aproximando as instituições de ensino do mundo dos jogos e desafios lógicos. Por meio de variadas ferramentas pedagógicas e metodologia direcionada, a OBRL busca estimular a memória, a criatividade, a destreza e o pensamento lógico-analítico de estudantes das redes pública e privada de ensino.
Madson Araújo, estudante de 18 anos que cursa automação industrial, conquistou o ouro nesta edição da olimpíada e conta que ficou muito animado e orgulhoso com o resultado. O aluno relata que antes de entrar no IFBA não fazia ideia de que existiam olimpíadas do conhecimento das quais poderia concorrer. Madson relata: “A OBRL teve problemas técnicos durante a segunda fase, a prova foi hackeada e muitas pessoas não conseguiram entregar a avaliação, por isso a segunda fase foi adiada para esse ano, presencialmente. Fiquei bastante chateado com esse acontecimento por acreditar que tinha me saído muito bem na prova [digital] e que era quase certo uma medalha de ouro. No final, acabou que consegui manter o mesmo desempenho no presencial. O professor Ives Lima nos manteve informados e nos orientou durante todo o processo”, explica o estudante.
O diretor geral, professor Ives, coordenou o evento no âmbito do campus Salvador e parabeniza participantes e premiados(as) . Para ele, “a participação discente em olimpíadas do conhecimento reforça a formação acadêmica, amplia o conhecimento, permite nossas experiências culturais e propicia novas amizades”.
Relação de premiados(as):
Madson Araújo - ouro
Enzo Vinícius da Conceição - prata
William de Oliveira - prata
Roger Luiz dos Santos - prata
Jesse de Alcântara - bronze
Micael Aguiar - bronze
Camille Gabriele Batista - bronze
Yan Barbosa – bronze
Lucas de Souza - bronze