Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2022 > Campus Salvador lança edital com vagas para Programa de Monitoria
conteúdo

Campus Salvador lança edital com vagas para Programa de Monitoria

por Henrique Soares publicado: 12/05/2022 16h12, última modificação: 12/05/2022 17h34

O campus Salvador do Instituto Federal da Bahia (IFBA) publicou hoje (12) o edital que vai selecionar estudantes para o Programa de Monitoria do Ensino Superior e Técnico, que tem como objetivo fornecer aos alunos suporte para melhoraria do desempenho no processo de aprendizagem de disciplinas com maior índice de reprovação.

O edital prevê 19 vagas totais voltadas para as áreas de análise e desenvolvimento de sistemas, engenharia industrial mecânica, engenharia química, licenciatura em matemática, licenciatura em física, engenharia industrial elétrica, administração e tecnologia em radiologia.

O monitor receberá uma bolsa no valor de R$ 400 mensais para atuar durante 20 horas semanais. Entre os requisitos para participar estão ser maior de 18 anos, estar regularmente matriculado em curso de graduação ou pós-graduação do campus Salvador, ter frequência no curso e aprovação igual ou maior a nota média sete na(s) disciplina(s). 

As inscrições serão realizadas no período de 16 a 21 de maio através do formulário eletrônico e a documentação citada no edital deverá ser anexada nele. A seleção consistirá de prova escrita, análise da documentação e entrevista. O cronograma completo e todas as informações podem ser conferidos no edital.

Mais informações: daes.salvador@ifba.edu.br