Projetos musicais selecionam bolsistas e voluntários do campus Salvador
Dois projetos musicais divulgam bolsistas e voluntários selecionados e classificados para atuação no campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).
O projeto de extensão IFBA Sonoro selecionou os estudantes dos cursos técnicos integrados Lucas Diego da Silva (eletrotécnica), Dany de Souza (refrigeração) e Letícia Marques (mecânica), que vão atuar como bolsistas remunerados e voluntária.
No total foram 54 interessados desde a divulgação da seleção em 28 de janeiro. Entre eles e elas, oito foram classificados antes da seleção dos três. Os outros cinco foram convidados a participar como voluntários no Grupo de estudos do projeto Musicando em 2022 no campus Salvador.
A coordenadora Michal Figueredo, que é professora do campus, aproveitou para parabenizar os 54 interessados no projeto. “Com certeza, muitas ações serão realizadas neste ano e a participação de todos vocês será muito bem vinda para que o nosso instituto produza uma sonoridade incrível!". O projeto foi aprovado no Edital 10/2021 da Pré-Reitoria de Extensão (Proex) do IFBA. Entre suas finalidades estão registrar, armazenar e divulgar criações sonoras, musicais e artísticas dos estudantes.
Musicando
Já o projeto Musicando, também coordenado por Michal, divulgou a lista de estudantes selecionados para a formação do grupo de estudos e produções para estudar conteúdos ligados à música e tecnologia além de organizar ações como festivais e oficinas. Dos 34 inscritos, 17 foram selecionados para compor o Grupo Musicando como voluntários.
Os selecionados devem se cadastrar e aguardar e-mail onde será enviado o link da reunião que ocorrerá no dia 08 de março, às 14h. "Se você tem um conhecimento inicial em música e, portanto, não foi selecionado nesse primeiro momento, fique atento pois poderá participar das oficinas e festivais assim que forem organizados/divulgados", explica.
Michal lembra que o IFBA Sonoro e o Musicando são projetos complementares; o primeiro está programado para finalizar as atividades até o mês de agosto e o outro até o final do ano.
Aprovado no Edital nº 18/2021/DPGI/DIREC/IFBA – Campus de Salvador, o projeto está proporcionando a aquisição de materiais para um estúdio no Departamento de Artes do campus, a manutenção de instrumentos e aquisição de novos instrumentos.
Mais informações: michal.siviero@ifba.edu.br