Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2021 > Projeto piloto Robótica Espacial está com inscrições abertas

Projeto piloto Robótica Espacial está com inscrições abertas

por Jamile Teixeira publicado: 07/04/2021 10h44, última modificação: 07/04/2021 10h44

O campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) é uma das instituições escolhidas para participar do Projeto piloto Robótica Espacial, uma iniciativa pedagógica da Universidade de Brasília (UNB) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com apoio técnico da Agência Espacial Brasileira.

Você, estudante matriculado/a no campus Salvador e que tem, no máximo, 18 anos poderá se inscrever até o dia 8 de abril para participar de um curso totalmente digital, de autoaprendizagem, com uma plataforma pedagógica que vai oferecer conhecimentos teóricos e práticos sobre robóticaA plataforma do curso usará simuladores para que os/as estudantes vivenciem a criação e montagem de um robô Rover Veicule de forma bem realista. O robô é inspirado no projeto Artemis, liderado pela NASA, do qual o Brasil faz parte, por meio da Agência Espacial Brasileira.

Durante as etapas do curso, os/as estudantes passarão por reforços didáticos, resumos simplificados, dicas práticas, testes e avaliação progressiva.

A ação será acompanhada pela Coordenação do EduMaker que tem o objetivo de fomentar o "aprendizado mão na massa" (do inglês learning by doing), o trabalho cooperativo, a educação inclusiva e a aprendizagem em STEAM.

Uma live será realizada para maiores informações no dia 9 de abril. O link será encaminhado por e-mail para os primeiros 50 inscritos.

Mais informações: www.roboticaespacial.com.br/introducao