Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2021 > Projeto de radiologia vai selecionar estudantes voluntários

Projeto de radiologia vai selecionar estudantes voluntários

por Jamile Teixeira publicado: 29/04/2021 17h12, última modificação: 29/04/2021 17h12

O projeto Ateneus Internacionais de Diagnóstico por Imagem vai selecionar dois/duas estudantes do curso superior de tecnologia em radiologia do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Salvador, para participar como voluntários/as da equipe executora da proposta que será retomada a partir do dia 25 de maio de 2021.

As inscrições deverão ser realizadas por meio de formulário eletrônico, com envio obrigatório dos documentos: comprovante de matrícula (via Suap), histórico do curso (constando disciplinas cursadas e médias) e coeficiente de rendimento acadêmico, em formato PDF. O período para se inscrever será de 3 a 7 de maio.

Além de estar regularmente matriculado/a no semestre 2021.1 do curso de tecnologia em radiologia, o/a estudante precisa ter conhecimento básico do idioma espanhol; ser proativo/a; ter disponibilidade de quatro horas semanais; possuir coeficiente de rendimento acadêmico acima de 7,5; e estar cursando a partir do terceiro semestre.

Ao final do projeto, as pessoas selecionadas vão receber declaração da Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias.

O projeto

Ateneus Internacionais de Diagnóstico por Imagem é um projeto em que hospitais, universidades, centros de saúde se interconectam para discutir sobre casos clínicos, protocolos, dosimetria e demais assuntos referentes à Radiologia. O objetivo é divulgar o conhecimento científico e a atualização de protocolos de trabalho de forma universal.

De acordo com o professor e coordenador do curso de tecnologia em radiologia, Guillermo Alberto López, “o projeto está sendo executado desde 2019, integrando nossa Instituição [IFBA] com a participação do Hospital de Pediatría Prof. Dr. Juan P. Garrahan de Buenos Aires (Argentina) e redes de hospitais integrados ao Garrahan, que são 23 hospitais do interior da Argentina, com conexões de vários países latino-americanos”.

Mais informações poderão ser obtidas no formulário eletrônico ou no perfil @AteneusInterifbagarrahan no Instagram.

Dúvidas: ateneusradiologiaifba.garrahan@gmail.com