Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2021 > Lei Maria da Penha é tema de jogo desenvolvido pelo Labrasoft

Lei Maria da Penha é tema de jogo desenvolvido pelo Labrasoft

por Jamile Teixeira publicado: 12/05/2021 14h48, última modificação: 12/05/2021 15h11

O jogo educacional digital Mariazinha da Penha está sendo desenvolvido com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a Lei Maria da Penha (Lei 11.340 de 7 de agosto de 2006) e a violência contra a mulher. Com coordenação dos professores Antônio Carlos Souza e Luiz Machado, o estudo é liderado pelo Laboratório de Desenvolvimento de Software (Labrasoft) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador.

A equipe formada por professores, estudantes e egressos do IFBA fez levantamento bibliográfico, visita à sede da Ronda Maria da Penha e reuniões para elaborar o software que já pode ser baixado, executado e jogado em computador ou notebook. A versão para dispositivos móveis será, em breve, desenvolvida.

O game é disponibilizado de forma gratuita (baixar aqui). Após jogar, também é possível colaborar com o questionário de melhorias do software, através de formulário eletrônico. Os resultados da pesquisa serão divulgados em publicações científicas e eventos especializados, preservando o anonimato de todos os respondentes.

Equipe Desenvolvedora

Roteiro/Enredo: Luiz Machado e Thiago Circuncisão