Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2021 > IFBA oferta 30 vagas em curso de leitura em língua inglesa

IFBA oferta 30 vagas em curso de leitura em língua inglesa

por Jamile Teixeira publicado: 13/08/2021 16h37, última modificação: 13/08/2021 16h44

O curso Estratégias de leitura em língua inglesa vai abrir inscrições, através de formulário eletrônico. Um total de 30 vagas será preenchido, conforme ordem de inscrição. Estudantes do ensino médio de escolas públicas que possuam conta de e-mail do Gmail poderão se inscrever de 18 a 20 de agosto. Os(As) classificados(as) para a realização do curso receberão um comunicado através do e-mail.

A formação gratuita surge como uma oportunidade para que os(as) participantes possam desenvolver habilidade de leitura, competências linguísticas, comunicativas e socioculturais em língua inglesa, tendo em vista a realidade excludente do aprendizado de línguas estrangeiras no Brasil. Com carga horária de 40 horas, o curso será realizado de forma virtual e terá duração de 8 semanas. O início das aulas está previsto para o dia 25 deste mês. As aulas síncronas acontecerão às quartas-feiras, das 18h30 às 19h30, por meio do Google Meet.

Da área temática da educação, o projeto Estratégias de leitura em língua inglesa foi idealizado e tem sido desenvolvido pelas professoras Daniella Oliva Souza (coordenadora) e Maria de Lourdes Marques Moraes. O projeto do campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) foi aprovado e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Dúvidas: cursoleituraemlinguainglesa@gmail.com

registrado em: ,