Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2021 > Evento vai discutir curricularização da extensão no ensino superior

Evento vai discutir curricularização da extensão no ensino superior

por Jamile Teixeira publicado: 04/06/2021 17h57, última modificação: 07/06/2021 14h37

A Roda de Conversa “As Oportunidades da Curricularização da Extensão no Ensino Superior” vai acontecer na terça-feira, 8 de junho, a partir das 14h, por meio de conferência web RNP.

O evento é destinado, principalmente, aos (às) coordenadores (as) e docentes do ensino superior, aos (às) pedagogos (as), chefes de departamento e diretores (as). Outras pessoas interessadas na temática também poderão participar.

A atividade, organizada pelas Diretorias de Ensino (DE), Diretoria Adjunta da Educação Superior (Daes), Diretoria Adjunta de Ensino Profissional Técnico de Nível Médio (Daep) e Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias (Direc) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador, contará com a participação da professora Tatiana Veloso, pró-reitora de extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O diretor adjunto da educação superior, Eduardo Seixas, explica que a curricularização da extensão no ensino superior é obrigatória, conforme a Resolução N° 07 de 18 de dezembro de 2018 do Ministério da Educação (MEC), do Conselho Nacional da Educação(CNE) e da Câmara de Educação Superior (CES), com prazo de implantação para dezembro de 2022. “Serão inseridas nas matrizes curriculares 10% de carga horária de extensão nos cursos superiores. Assim, a comunidade acadêmica precisa refletir sobre o tema e, com trabalho conjunto e dialogado, fazer a intervenção nos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC)”, aponta o professor.

Link de transmissão: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/daes-salvador

Atualizada em 7 de junho de 2021, às 14h37min.