Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2021 > Evento discute geografia, alimentação e fome na segunda-feira (18)

Evento discute geografia, alimentação e fome na segunda-feira (18)

por Jamile Teixeira publicado: 15/10/2021 17h55, última modificação: 15/10/2021 18h19

A mesa-redonda  “Por uma Geografia (da) Alimentação e (contra) a Fome: pautando um debate mais que necessário" será realizada na segunda-feira (18), às 16h, com transmissão online pelo canal Comunicação SSA IFBA no YouTube.

Estudantes, professores(as) de geografia e demais interessados(as) na temática da alimentação, da fome e da questão agrária poderão participar do evento que é organizado pelo Grupo de Pesquisa Geopraxis, vinculado ao Departamento Acadêmico de Geografia do campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

A atividade vai contar com a participação da professora da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Sônia Menezes, da advogada e integrante da coordenação do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA),  Leila Santana, e mediação da professora Michele Paiva (IFBA). O objetivo é debater o atual contexto alimentar brasileiro a partir de uma perspectiva geográfica, inter-relacionando questões como a fome, os sistemas alimentares, a questão agrária e a soberania, além da segurança alimentar e nutricional no Brasil.

O evento está relacionado ao projeto "Diálogos entre o Rural e Urbano na Contemporaneidade", desenvolvido pelos(as) professores(as) Hingryd Freitas, Michele Paiva, Patrícia Ponte e  Severiano José.

Dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail: .