Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2021 > Evento apoiado pelo campus Salvador vai abordar temática do desenho na medicina

Evento apoiado pelo campus Salvador vai abordar temática do desenho na medicina

por Jamile Teixeira publicado: 20/08/2021 19h10, última modificação: 20/08/2021 19h23

A live “Interseções entre Desenho e Medicina” vai acontecer na quarta-feira (25), às 19h, com transmissão gratuita pelo YouTube. A temática do evento será abordada por meio das palestras “O desenho esquemático no processo cirúrgico da Angiologia e Cirurgia Endovascular” do médico Adalberto Pereira de Araújo e “Raciocínio espacial geometrográfico nas áreas de atuação médica, obstetrícia e ecografia vascular” do médico Clovis Bordini. A mediação será realizada pelo professor Marcelo da Silva Bueno.

A atividade, aberta ao público, tem como objetivo mostrar as conexões entre as áreas da medicina e do desenho e promover discussões que reforcem a importância da disciplina desenho na composição das grades curriculares de todas as instituições de ensino básico.

O evento é apoiado pelo campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), através do Departamento Acadêmico de Desenho. O professor Francisco Carlos Reis explica que desde o ano de 2018, o departamento tem desenvolvido atividades que relacionam o desenho com outras áreas do conhecimento, como arquitetura, engenharias, matemática e ciências. “Agora, teremos, organizada pela Associação Brasileira de Expressão Gráfica (ABEG), Desenho e Medicina. Todos os seminários que o Departamento de Desenho organizou, tiveram a participação dos estudantes, justamente para desmistificar a utilização do desenho somente para as áreas técnicas”, observa o docente do campus Salvador.

Transmissão em: https://abre.ai/desenhoemedicina