Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2021 > Estudantes conquistam cinco medalhas em Olimpíada Nacional de Ciências

Estudantes conquistam cinco medalhas em Olimpíada Nacional de Ciências

por Henrique Soares publicado: 26/02/2021 16h30, última modificação: 26/02/2021 17h51

Cinco estudantes do campus Salvador do Instituto Federal da Bahia (IFBA) conquistaram medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), competição que integra o Programa Ciência na Escola. O resultado foi divulgado ontem (25) na internet.

Os alunos dos cursos técnico em mecânica Anna Catharina Sena e David Wesley dos Santos, de automação industrial Vinícius Almeida e de edificações Mariana Borges ganharam medalhas de ouro. Matheus Rebouças, também aluno de mecânica, conquistou uma prata. A preparação foi realizada pelo professor do campus Acelio Rodrigues.

Voltada para estudantes do ensino médio e do 8ª e 9º ano do ensino fundamental, a competição é organizadas pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), surgindo a partir de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às cinco instituições.