Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2021 > Encontro Acadêmico 2021 acontecerá nos dias 1° e 2 de fevereiro

Encontro Acadêmico 2021 acontecerá nos dias 1° e 2 de fevereiro

Inscrições abertas

Por que devemos participar? Porque somos o IFBA e este é o espaço que elegemos estar. Para Tal, precisamos nos reconhecer neste espaço, fazer e ser a diferença, em cada ação, em prol de relações mais humanizadas e humanizadoras com o/a outro/a e conosco também.
publicado: 27/01/2021 16h58, última modificação: 27/01/2021 17h02

Com a temática “Práticas acadêmicas e relações humanizadas no contexto do distanciamento físico”, o Encontro Acadêmico 2021 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador, acontecerá nos dias 1° e 2 de fevereiro. O evento será transmitido no canal do YouTube e na página do Facebook.

Nesta edição, os quatro pilares que compõem o campus: estudante, professor/a, técnico/a e terceirizado/a poderão participar do encontro que tem como propósito contribuir com a formação desses sujeitos e com a reflexão das práticas e do espaço em que atuam. Todos/as terão lugar nas rodas de conversas que fazem parte da programação.

As inscrições estão abertas e deverão ser realizadas antes do início da atividade.

A reitora, professora Luzia Mota, o diretor geral do campus Salvador, professor Ives Lima e o diretor de ensino, professor Ricardo Bahia estarão presentes no  evento que contará com a participação de autoras e organizadoras do livro recém lançado, “Metodologias Ativas: percepções sobre o uso na prática profissional”. A programação será composta ainda por relatos de experiências sobre o modo remoto e a qualidade das relações no trabalho remoto; pela discussão sobre estágios com representantes do Ministério Público do Trabalho e do IEL Estágio; por apresentações de propostas de teses, dissertações e livros de quatro servidoras da Diretoria Adjunta Pedagógica e de Atenção ao Estudante (Depae) que trazem contribuições para o fazer institucional; também pela apresentação da musicista e professora do campus, Michal Siviero; e outras.

1° de fevereiro

9h - Mesa de abertura

10h - Práticas acadêmicas e relações humanizadas no contexto do distanciamento físico

14h - Metodologias ativas: percepções sobre o uso na prática educacional