Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2021 > Docentes do IFBA participam de mesa de abertura do VI Cobesa
conteúdo

Docentes do IFBA participam de mesa de abertura do VI Cobesa

por Jamile Teixeira publicado: 09/09/2021 13h48, última modificação: 09/09/2021 14h27

Cobesa_2021

O VI Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental (Cobesa) começou nesta quarta-feira (8). Participaram da mesa de abertura a professora do campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e presidente da atual edição do evento, Marion Ferreira, o professor e pró-reitor de ensino do IFBA, Jancarlos Lapa, o professor e presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) – Seção Bahia, Silvio Orrico e a professora da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e presidente da quinta edição do Cobesa, Miriam Cleide.

Presidindo o VI Cobesa, Ferreira avalia que o “primeiro dia foi positivo com vários congressistas participando tanto na abertura como nos trabalhos técnicos orais apresentados e nas duas mesas redondas realizadas” e acrescenta que “nos trabalhos técnicos orais contamos também com artigos técnicos de produção de professores do IFBA de outros campi”.

A temática desta edição é “Crise social, sanitária e ambiental: cenários e perspectivas”. O congresso busca consolidar um fórum técnico-científico próprio de discussão sobre os temas do saneamento e meio ambiente em nosso Estado, para propiciar a apresentação e debate periódico da produção de seus pesquisadores, professores, técnicos e alunos de graduação e pós-graduação.

A programação do evento segue até a sexta-feira (10).

Notícia relacionada:
Professora do campus Salvador preside organização do VI Cobesa