Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2021 > Departamento de Matemática lança edital de monitoria; inscrições abertas

Departamento de Matemática lança edital de monitoria; inscrições abertas

por Jamile Teixeira publicado: 31/05/2021 14h24, última modificação: 31/05/2021 14h26

Foi publicado o edital, nesta segunda-feira (31), que vai reger a seleção de estudantes para o Programa de Monitoria do Departamento Acadêmico de Matemática (Demat) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador.

Estudantes das licenciaturas em matemática e física, das engenharias industriais elétrica e mecânica e da engenharia química do campus Salvador poderão participar da seleção que oferta 5 vagas.

Para se inscrever, o (a) candidato (a) precisa enviar a documentação digitalizada em um único arquivo, no formato PDF e em ordem, conforme o edital, para o e-mail , durante o período de inscrições: 31 de maio até 4 de junho.

A monitoria terá duração de 7 meses. Os (As) monitores (as) receberão bolsa mensal no valor de R$400 e auxílio conectividade no valor de R$60. O auxílio conectividade não poderá ser acumulado com outra bolsa de mesma natureza paga com recursos do campus. A carga horária do (a) monitor (a) será de 20 horas semanais, sendo 12 horas em sala de aula e 8 horas dedicadas a, por exemplo, reuniões e orientações.

Análise da documentação, entrega de  carta de recomendação de um (a) docente do Demat e entrevista por área de interesse farão parte do processo seletivo.

Programa

O Programa de Monitoria do Demat tem como objetivos possibilitar aos (às) estudantes monitores (as) a oportunidade de se aprofundar nos conteúdos da área da monitoria; oferecer suporte de aprendizagem ao (à) aluna, sobretudo àqueles que apresentem dificuldade com conteúdos do ensino fundamental; estabelecer um sistema de colaboração entre o Ensino Médio Integrado e o Ensino Superior do IFBA.

Cronograma, quadro de vagas, requisitos, documentações exigidas e demais informações estão contidas no edital. Leia!

EDITAL Nº. 12/2021/DG/DE/DAEP/IFBA-SSA