Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2021 > CIIF começa na quarta-feira (8)

CIIF começa na quarta-feira (8)

por Jamile Teixeira publicado: 06/09/2021 16h46, última modificação: 08/09/2021 15h14

O Curso Introdutório ao IFBA (CIIF) que é destinado às (aos) estudantes ingressantes nos cursos técnicos integrados começa na quarta-feira, 8 de setembro, e segue com atividades até 11 de dezembro de 2021. O período de acolhimento será nos dias 8, 9 e 10 deste mês de setembro. Já o início das aulas será na próxima segunda-feira (13).

A Diretoria de Ensino do campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) informa que o curso tem como objetivo melhor preparar a (o) estudante que vai ingressar no ano letivo regular. O CIIF foi pensado para desenvolver habilidades e competências através de um currículo transdisciplinar constituído pelas áreas de conhecimento da língua portuguesa, matemática, sociologia, desenho e arte.

Neste período de isolamento social, o CIIF será realizado na modalidade remota, utilizando ambientes virtuais como, por exemplo, a plataforma do Google Classroom.

Programação

08/09 - 19h às 21h: Reunião com mães, pais e responsáveis de estudantes - Participação da DG, DE, DAEP, DEPAE docentes do CIIF e estudantes veteranos(as) que passaram pelo CIIF (Transmissão pelo canal Comunicação SSA IFBA no Youtube);

09/09 - 9h às 12h: Acolhimento estudantil - Participação da equipe multidisciplinar, do CIIF, de representante do grêmio estudantil, de estagiários(as) externos(as) e de estagiários(as) da Licenciatura em Matemática (Transmissão pelo canal Comunicação SSA IFBA no Youtube);

10/09 - 9h às 12h: Letramento digital - Participação da monitoria tecnológica.

13/09: Início das aulas do CIIF

11/12: Término das aulas do CIIF

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail .

Atualizada em 8 de setembro de 2021, às 15h14min.