Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2021 > Campus Salvador lança edital sobre auxílios financeiros para estudantes; inscrições quinta-feira (1º)

publicado: 30/03/2021 14h31, última modificação: 30/03/2021 15h47

O campus Salvador do Instituto Federal da Bahia (IFBA) publicou hoje (30) o edital de renovação e abertura de novas inscrições para os Auxílios Financeiro e de Inclusão Digital Emergenciais. As inscrições já começam nesta quinta-feira (1º).

De acordo com o documento, o Auxílio Financeiro Estudantil Emergencial, que busca a proteção social dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, agravada pelos impactos da pandemia da Covid-19, terá valor mensal de R$ 200. Já o “Auxílio de Inclusão Digital (Tipo 1) Emergencial modalidade de oferta de pacotes de dados ou serviço de internet” busca subsidiar financeiramente a aquisição de pacote de dados de internet e terá valor mensal de R$ 60.

Podem se inscrever estudantes do campus regularmente matriculados no ano letivo de 2021 em cursos presenciais técnicos (integrado, integrado/EJA, subsequente) e de nível superior.

As inscrições e o envio de documentos serão realizados por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) até o dia 12 de abril. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado até 22 de abril. As condições de recebimento, lista de documentos e outras informações pode ser conferidas no edital.

Leia o edital completo