Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2021 > Campanha de estudantes vai arrecadar materiais de higiene para pessoas em situação de rua
conteúdo

Campanha de estudantes vai arrecadar materiais de higiene para pessoas em situação de rua

por Henrique Soares publicado: 19/11/2021 12h43, última modificação: 19/11/2021 12h43

Estudantes do curso de tecnologia em eventos do campus Salvador do Instituto Federal da Bahia (IFBA) estão realizando a campanha “Ação Mãos Que Aproximam”, projeto acadêmico de ação social voltado a pessoas em situação de rua de Salvador e que pretende entregar a elas kits com materiais de higiene pessoal. 

O grupo, formado por 12 alunos da disciplina “Projeto Integrador IV”, é orientado pela professora Chelly Costa e vai realizar a arrecadação de absorventes, máscaras descartáveis, toalhas de banho, sabonetes, escovas de dente e creme dental até o dia 3 de dezembro. 

De acordo com a estudante Heide Pandini, coordenadora do projeto, o grupo estabeleceu parceria com duas instituições filantrópicas que já desenvolvem ações voltadas para moradores em situação de rua.

Ela lembra que as entregas do material arrecadado serão realizadas às instituições parceiras nos dias 8 e 10 de dezembro. “As duas instituições irão fazer a distribuição conforme sua programação. Ambas, quando fazem ações de distribuição de itens de higiene, também distribuem alimentos, como sopa, refeições, pão e/ou leite, por isso nos dedicamos especificamente à arrecadação de itens de higiene pessoal.” 

Quem quiser doar pode entrar em contato pelo instagram @maosqueaproximam ou pelo aplicativo Whatsapp (71) 99720-7342.  Mais informações podem ser obtidas através do e-mail acaomaosqueproximam@gmail.com.