Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2021 > 5° Seminário Setembro Surdo do Campus Salvador vai homenagear sete formandos

5° Seminário Setembro Surdo do Campus Salvador vai homenagear sete formandos

por Jamile Teixeira publicado: 23/09/2021 16h56, última modificação: 23/09/2021 17h56

Com o tema “Celebrando as conquistas da educação de surdos do IFBA”, o 5º Seminário Setembro Surdo do Campus Salvador acontecerá na sexta-feira, 24 de setembro, às 19h, com transmissão pelo canal TV IFBA no Youtube.

Durante o evento online e aberto ao público, os(as) sete estudantes surdos(as) concluintes dos cursos técnicos integrados no período letivo 2020/2021 serão homenageados(as). Além dos(as) estudantes Adriano Santos, Cristian Seara, Djonathan Almeida, Jaiana Cerqueira, Milena Rodrigues, Taís dos Santos e Valdilene Bispo vão participar do evento a reitora, Luzia Mota, o diretor geral do campus Salvador, Ives Lima, o diretor de ensino, Ricardo Bahia, a diretora adjunta pedagógica e de atenção ao estudante, Nadija Brunelli, a pedagoga, Alcione Oliveira, e a intérprete de Libras, Gabriela Mattos.

Coordenadora do seminário, Mattos explica que “a educação inclusiva tem passado por muitos ataques e desafios ultimamente, e é por este motivo que queremos festejar e conhecer a trajetória acadêmica dos(as) nossos(as) discentes. Será uma live especial e inédita, afinal será a primeira vez que a nossa instituição formará sete estudantes surdos(as) em um mesmo ano. Queremos com isso, apresentá-los(as) à sociedade e reafirmar o nosso compromisso e seriedade com a educação, mostrando que é possível construirmos um mundo onde caibam todas as pessoas, um mundo anticapacitista e que respeita a diversidade”, finaliza.

O Dia Nacional dos Surdos foi instituído por meio da lei n° 11.796, de 2008. A data celebra as conquistas da Comunidade Surda e sua luta pela inclusão.

24/09/2021

19h – Mesa de abertura

Luzia Mota - reitora

Ives Lima - diretor geral do campus Salvador