Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2021 > 2ª edição do Desafio 21 Dias começa nesta terça-feira (16)
conteúdo

2ª edição do Desafio 21 Dias começa nesta terça-feira (16)

publicado: 11/11/2021 19h35, última modificação: 11/11/2021 19h41

Desafio_21_Dias_MarcaA segunda edição do Desafio 21 Dias, projeto pedagógico que ocorreu no último mês de junho e envolveu 135 estudantes dos cursos técnicos em eletrônica, automação e eletrotécnica do campus Salvador do Instituto Federal da Bahia (IFBA), vai iniciar sua segunda edição nesta terça-feira (16). O objetivo é estimular a prática de atividade física orientada para auxiliar no aumento da imunidade e na manutenção da qualidade de vida. 

Dessa vez, vão participar estudantes dos cursos de química e de refrigeração e climatização. Além dos estudantes e seus familiares, podem participar servidores e funcionários terceirizados da instituição que devem preencher o formulário

A atividade é organizada por meio de clubes com desafios específicos que devem ser cumpridos pelos participantes. Eles vão escolher um entre os seguintes clubes: Corrida, Caminhada, Ciclismo, In House e Estudos/Leituras, além dos dois novos Patinação e Musculação.  

Essa edição também traz outras novidades como a mudança da marca. “Além disso, interesse de outras instituições no projeto, apresentação do caso em evento científico após edição passada, perspectiva de publicação desta edição, trocas de experiências com outros Institutos Federais e universidades do país”, destaca a coordenadora do projeto, Micheli Venturini. 

Docente do campus, Micheli prevê que após o retorno das atividades presenciais será realizada a cerimônia de premiação do projeto, que conta com o apoio de estudantes e professores das licenciaturas em educação física da Universidade Federal da Bahia.

Mais informações: Instagram - @desafio21diasifba

Notícias relacionadas:
Campus Salvador inicia projeto para estimular atividade física diária entre estudantes